MOMENTOS DA GALERA

FOTÓGRAFOS MOSTRANDO SERVIÇO E QUALIDADE NAS IMAGENS

     Imagine só, uma pessoa que curte a vida de uma maneira um pouco diferente de muitas pessoas, que sabe o sentido da real felicidade e do significado de fazer e se sentir bem com aquilo que faz de melhor. Esses caras são o Leandro Rolim e o Fruke Alves. Quem são eles? Eu conheci os caras domingo passado em um mar clássico que estava rolando no pier de Cidreira e trocamos uma idéia muito "massa". Eles estavam bem acompanhados com super máquinas profissionais de fotografia e ao conversar com eles descobri que o caras são feras na arte de fazer altas imagens dignas de um quadro para eternizar qualquer momento. Virei fã dos caras. "hehehehe".
     O Leandro Rolim e o Fruke Alves são fotógrafos profissionais ha bastante tempo. Um deles é fã do skate board e faz imagens direto da galera nas pistas espalhadas pela capital e agora é o mais novo integrante da ASPS e agora colunistas do Cidreira Surf, tirando altas fotgrafias da raça dentro da água, conheça um pouco do trabalho de Fruke, mostrando todo seu grandioso talento e profissionalismo com a máquina na mão, atrávés de fotos registradas no dia 14/04/2013 em Cidreira, Rio Grande do Sul:










 

   





   





     O outro brother,o Leandro Rolim, viaja pelo mundo atrás dos melhores clics, o cara manda muito bem atrás da lente e mosta que tem o dom pra fazer a coisa fluir com belas imagens. Logo abaixo uma palinha do profissionalismo que mostra o quanto talento ele temm registrado em um clássico do pier de Cidreira quebrando alinhado:




























  




     
   É galera, as imagens falam por si só. E a partir de hoje teremos matérias iradas com essas feras que registram a felicidade da galera em momentos unicos que vão ficar gravados pro resto da vida. Fiquem ligados que a qualquer momento teremos uma nova matéria de algum ligar do Brasil ou das novidades do que rolam nas pistas de skate espalhas no Rio Grande com nossos fotógrafos adventures Fruke Alves e Leandro Rolim. Até Breve!!!

CONTATO FRUKE ALVEZ:  http://www.facebook.com/fruke17?hc_location=stream

CONTATO LEANDRO ROLIM: http://www.facebook.com/leandro.rolim.18?fref=ts
 







UMA ONDA AMEAÇADA

A cidade de Imbituba tem crescido muito nos últimos anos , o porto local é um dos motivos. Existem negociações avançadas para a ampliação do porto que devem ser iniciadas esse ano. Com esta ampliação a praia do Porto, mais conhecida como “PORTINHO” , devem acabar de quebrar suas ondas. Será construído mais um grande molhe para ampliar a entrada dos navios. Uma onda fantástica que quebra com um swell  bom de sul , rolam boas ondas desde os molhes(meio da praia) até o navio (naufrágio) e deste até a ponta do “caldeirão”. 
      Uma onda longa que dificilmente fecha, tanto direitas como esquerdas quebram. Nesse inicio de 2013 surfei vários dias no local ,  onde foram feitos os registros constantes nessa matéria. Foi um privilégio surfar estas ondas que estão com seus dias contatados, sempre ao lado dos amigos Roberto Coin (shaper), Dr. Abbud e o professor Luciano. As ondas quebram do navio até o “caldeirão”. O visual das ondas do  mirante era fantástico.
      O PAIPO não poderia deixar de fazer esse registro nessa onda mágica, onde sempre foi muito recebido pela galera local. O surf e as fotos serão feitos até acabarem as ondas.As vezes o “progresso” cobra o seu preço e o surf lamenta. Bons drops, batida e tubos não sairão da minha cabeça como dos amigos.Até a próxima. Mauro.



















 









ESQUERDA   DO   CANAL – MINHA ONDA PREFERIDA

Todo o surfista tem sua praia ou pico preferido.Entretanto esse local quebra de várias maneiras e formas. O Rosa não é diferente, a chamada “esquerda do canal” quebra no canto sul da praia, quebrando com swell de sul. A onda quebra em frente ao Radical e rola até as pedras , fica com canal aberto.Para rolar a onda com boa formação deve ter mais que 1,5 m de onda.É uma onda pesada no outside, que tem uma sessão do inside bem tubular. Gosto de surfar essa onda com mais de 2 m pois ela faz bem a conexão outside para inside. Nessas condições exigem pranchas maiores e com mais borda. O vento leste não pode aparecer pois ai rola outra onda, em frente as pedras e a esquerda não fica perfeita e o canal fecha.
Uma onda que rola o ano inteiro, inclusive no verão. Enquanto na costa gaúcha esta de ressaca a esquerda do canal bomba na sua plenitude no Rosa Sul. Mesmo depois de muito tempo no surf essa onda ainda me chama atenção , me dando  um grande  prazer  nessas condições. Cada surfista tem suas preferências a minha onda preferida é a “esquerda do canal “ do Rosa Sul. As fotos podem traduzir um pouco disso tudo.Até a próxima, Mauro Escobar.


























MAURO PACHECO ESCOBAR, MAURÃO

     Sempre Gostei de grandes desafios e ondas grandes são a minha paixão. Quando comecei a surfar no final da década de 70, a ponta do ´T´ ou atrás deste, sempre foi meu desejo de surf. Novos objetivos viriam pela frente. Na metade da década de 80 tive o prazer de surfar a praia da Vila. Sempre me fascinou o canal, que quando quebra as ondas sempre se chega ao outside sem maiores dificuldades. Surfei muito nessa praia nos anos 92 e 93 visando treinar para minha primeira ida ao Peru. Me deu uma boa base, a onda é pesada e o caldo é forte.
  Com os anos penso que as melhores condições do pico seriam ondulação de sul e vento nordeste. Esquerdas longas para o meio da praia e direita para o canal. As duas ilhas fazem um bom fundo e proporcionam grandes ondas, consideradas entre as maiores do Brasil. O surf local sempre teve um bom nível, sendo comum se observar os surfistas usando pranchas guns e semi guns. As fotos desta matéria foram tiradas nos meses junho e julho deste ano. Para mim não existe prazer maior que surfar a esquerda da Vila até o meio da praia e voltar caminhando da praia para entrar novamente no canal feliz da vida. Por isso eu digo, vá a praia da Vila, aceite o desafio e não puxe o bico. Até a próxima.
Por: Mauro Escobar

















BATE E VOLTA DE FERIADO

Um breve comentário do nosso ilustre amigo Gustavo Ponce de Leon.
“ Buenas tchê! Virei freqüentador do blog “cidreira surf”, como de costume liguei o PC e fui olhar as infos que o Andy Naza Boy passa para nós todas as manhãs.  Assim que conferi o vídeo e texto do cara toquei as coisas dentro do carro (prancha, long john, parafina, câmera, pedestal, etc. Meu Deus quanta tralha!) e me toquei para o litoral. Chegando a um dos picos mais tradicionais do surf (plataforma de Salinas) e veraneio gaúcho me deparei com um baita dia de sol, vento terral, altas ondas e uma galera muito a fim de surf.”
Assim começamos mais uma matéria irada junto aos nossos fiéis escudeiros, ou seja, aquelas pessoas que apoiam a ideia de que o surf é a 8ª maravilha do mundo.

Dia 29/05/2013
Eu, Anderson Helfer Nunes, mais conhecido como Andy Naza Boy, fui dormir a noite como de costume, e já sabendo que no outro dia o mar ia colaborar e as ondas iriam se apresentar para a galera, então coloquei o despertador para as 6:15 da manhã.

Dia 30/05/2013
Acordei numa pilha e quando e quando cheguei a praia, nossa, fiquei louco ao ver aquele mar clássico. O sol ainda não havia nascido eu já estava lá fazendo o vídeo pra raça e tirando as fotos.
OBS: Fotos tiradas pelo brother Gustavo Ponce de Leon, deste dia incrível:













Postei os vídeos e fotos e fui surfar. Sem saber, a alguns quilometros de mim estava o nosso mano Gustavo Ponce de Leon. Conforme relato no primeiro parágrafo, ele viu a previsão, como faz todos os dias. e também ficou doidão. hahahahaha! Pegou seus equipamentos e se tocou para o litoral em grade expectativa. Um amante do surfe e das fotos, e por sinal, ótimo fotógrafo e bom surfista, veio passar esse dia irado na praia.
Ta ae o Gustavão, grande mestre:

 



















As horas foram passando e a galera começou a chegar. Claro como bom fotógrafo o Gustavo se pilhou em fazer algumas imagens. Uma palinha do belo trabalho do nosso irmão:


















Alguns camaradas estavam na água, Gabriel Freitas, Felipe Lima, Tiago Matté, Rafael Fonseca, Guto Reis, Rodrigo Koning, Jp, e mais uma raça que marcou presença. Estavam todos lá. Bodydoarders, Surfers, todos misturados e quebrando, todos pegando altas ondas. O vento estava alinhado de sudoeste, a corrente era de sul fraca, e as direitas estavam predominando do lado norte do pier, mais para o meio de praia. 
























       Realmente, belos momentos registrados pelo Gustavo, há se todos os dias fossem assim. É galera, o surf é isso mesmo. Realização, na lingua do surf costumamos dizer, cabeça feita. Tenho certeza que toda essa galera ae chegou em casa e falou pra suas esposas, filhos, pai ou mãe: "to com a cabeça feita". O surf é assim, satisfaz a nossa alma, alivia a mente do stress e nos faz sentir algo incomum que só quem surfa sabe o que é. A todos que realmente amam este esporte diga pra si mesmo, surf é isso Senção Única de Real Felicidade. As imagnes mostram tudo:







  










      Essas foram as imagens registradas no Gustavo Ponce de Leon, imaginem só todos os feriados assim! Torcemos para que o próximo seja igual ou melhor. Agradecemos muito ao nosso amigo Gustavo pelas fotos e pra galera que tiver a fim de ver mais fotos entrem em contato com ele pelo e-mail gmpleon@gmail.com , ele tem várias fotos de toda galera surfando. ALOHA!!!!! 

NA FOTO GUSTAVO PONCE DE LEON E SUA FAMÍLIA LINDA!! DALEEEEEEEEE






















SURF FERIADO 20/04/2013

 Essas foram as condições no dia de hoje no pier de Cidreira. Algumas ondas, céu azul, vento fraco, ou seja, felicidade a flor da pele. por :Mauro Escobar:





















 Existe coisa melhor do que estar com os melhores brothers em um domingo de sol, jogado na praia pegando altas ondas e fazendo a cabeça, com muito sol, vento terral e toda a perfeição que DEUS nos permitiu aproveitar no dia  de ontem? acho impossivel, não há grana no mundo que pague momentos como estes e essa galera sabe aproveita o que a vida tem de melhor. Gastaria de colocar foto de toda a raça mas aqui estão os nomes de alguns "malucos beleza" que estavam presentes neste dia épico: Renatinho, Maurão, Fenner, Guto, Dinga, Andy, Dinga, Fabinho, Alexandre, Daniel, Gnei, os fotografos lá presentes, abudd, galera do board, kabana, JP, e toda galera que sempre está lá presente marcando os dias épicos na prainha.


















      Deus tem nos abençoado com dias perfeitos e boas ondas e se assim é, temos a obrigação de registar esse momentos e postar pra quem quiser partilhar e ver que o surf nos traz felicidade e o real significado desta palavra de 4 letras diz tudo através destas palavras que segundo o meo "bruxo"  Rudinei Rosa da Costa falou: SURF, Senssação Única de Real Felicidade. Ai estão estes momentos:
























Não havia onda em SC e nem no UY, mas na Cidreira Tinha umas ondinhas pra fazer a kbça. Por Mauro


















Esse foi o surf que  rolou no sábado, 02-02-2013 no pier.Mauro

(Clique nas fotos para ampliar)






























Nenhum comentário:

Postar um comentário